Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Fernando Santos quer a sétima vitória e o apuramento perfeito

O selecionador nacional considera que ainda há muito em jogo na última jornada da fase de qualificação e quer a seleção a jogar para ganhar.

Fernando Santos quer a sétima vitória e o apuramento perfeito
Notícias ao Minuto

16:11 - 10/10/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Europeu

Com Portugal já qualificado para o Europeu de 2016, Fernando Santos recusa encarar a partida com a Sérvia como um simples cumprir de calendário. O selecionador considera que ainda está muito em jogo e quer que a equipa jogue para ganhar.

“Não há nada em jogo? Em jogo está o nome de Portugal. É nisso que temos de pensar, representar a Seleção é uma grande responsabilidade para nós. Seja num particular ou não, acima de tudo está o nosso País. Há coisas que ainda procuramos: conseguir a sétima vitória seguida; fazer apuramento imaculado; manter o ‘ranking’ FIFA, tudo isso é importante. Mas mais importante é dar o máximo pelo nosso País”.

Fernando Santos, que até desconhecia que a Sérvia já não tinha hipóteses de se qualificar, espera encontrar um adversário forte e acredita que Portugal tem tudo para sair com os três pontos.

“O primeiro objetivo (o apuramento) já deixou de o ser, agora temos novos objetivos. E esses passam por ganhar na Sérvia perante um adversário poderoso. Não vai ser simples mas nada tem sido simples para nós neste apuramento. Pensava que a Sérvia estaria a disputar a presença na fase final mas isso não invalida o valor da equipa. Vamos jogar num ambiente forte mas temos de colocar as nossas armas em campo para vencer. Acredito que temos condições para isso”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório