Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Ronaldo 'a seco' na 'chuva de golos' do Real Madrid

O Real Madrid somou ontem o primeiro triunfo na Liga espanhola de futebol, ao bater em casa o Bétis por 5-0, ainda sem golos de Cristiano Ronaldo, em encontro da segunda jornada da prova.

Ronaldo 'a seco' na 'chuva de golos' do Real Madrid
Notícias ao Minuto

09:20 - 30/08/15 por Lusa

Desporto Liga espanhola

Depois do 'nulo' em Gijon, os 'merengues' marcaram cedo, aos dois minutos, pelo galês Gareth Bale, que fechou a goleada, aos 89. Pelo meio, o colombiano James Rodriguez também 'bisou' (39 e 50) e o francês Karim Benzema marcou um (48).

Na formação 'merengue', Cristiano Ronaldo jogou os 90 minutos e teve muitas oportunidades para faturar, mas não o conseguiu, enquanto Pepe não saiu do banco.

Por seu lado, o Bétis, que tinha empatado na primeira ronda, nem de grande penalidade marcou, já que, aos 61 minutos, Rubén Castro viu o seu castigo máximo defendido pelo costa-riquenho Keilor Navas.

Os 'merengues' igualaram os quatro pontos do Villarreal (3-1 ao Espanyol, na sexta-feira), e ficaram a dois de FC Barcelona e Celta de Vigo, para já sozinhos na frente.

Um golo do central Thomas Vermaelen, aos 73 minutos, permitiu hoje ao 'Barça' vencer em casa o Málaga, a sua 'besta negra' da época passada, por 1-0.

O internacional belga, que só jogou 63 minutos no campeonato da época passada devido a lesão, foi o único a conseguir bater o 'insuperável' guarda-redes camaronês Kameni, garantindo a segunda vitória dos campeões europeus.

Depois do 1-0 em Bilbau, o FC Barcelona sofreu muito para bater uma formação à qual a época passada não tinha conseguido, sequer, marcar um golo: 0-0 em Málaga e 0-1 em Nou Camp.

No Málaga, que se manteve com um ponto, Ricardo Horta foi titular (substituído aos 73 minutos), enquanto Duda e Fábio Espinho não saíram do banco.

Com os mesmos seis pontos do 'Barça' está o Celta de Vigo, que bateu em casa o Rayo Vallecano por 3-0, com um 'bis' do ex-benfiquista Nolito (11, de grande penalidade, e 50 minutos) e um tento do central Fontàs (88).

Os forasteiros ficaram cedo reduzidos a 10, por expulsão do guarda-redes Toño, o que fez Bebé sair, para dar lugar ao outro gurdião (Juan Carlos). O central luso Zé Castro também foi substituído, pouco depois, aos 25.

No outro encontro hoje realizado, a Real Sociedad, com Bruma nos primeiros 73 minutos, ficou-se por um 'nulo' na receção ao Sporting de Gijon, que se havia estreado com idêntico resultado face ao Real Madrid.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório