Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Jonas dá vitória ao Benfica em jogo com final de 'loucos'

O Benfica venceu esta noite o Moreirense por 3-2, num jogo em que foram marcados quatro golos nos últimos 25 minutos da partida.

Notícias ao Minuto

22:38 - 29/08/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga

Resumo do jogo: As duas equipas entraram com um ritmo baixo na partida, mas notoriamente o Benfica quis assumir o jogo desde cedo. Apesar de um início morno, Rafael Martins logo, aos 6 minutos, avisou Júlio César que poderia causar estragos, através de um remate que o guardião brasileiro defendeu apenas à segunda. Do lado do Benfica, Victor Andrade e Gaitán tentaram colocar os 'encarnados' em vantagem, mas sem sucesso.

Contra-ataque mortífero

Um pouco contra a corrente do jogo, o Moreirense, aos 29 minutos, sai para um contra-ataque muito bem conduzido por Vítor Gomes, que corre cerca de 25 metros com a bola, isola Rafael Martins, e o jogador da equipa de Moreira de Cónegos (que já tinha dado o aviso) remata cruzado e rasteiro sem hipóteses para Júlio César.

Antes de as equipas recolherem aos balneários, o Benfica ainda esteve perto do empate, por intermédio de Jonas. No entanto a equipa de Rui Vitória foi para o intervalo em desvantagem e o técnico do Benfica quis mudar o rumo da partida logo no início da segunda parte.

No regresso ao relvado, o técnico benfiquista tirou de campo Pizzi e Victor Andrade e apostou em Gonçalo Guedes e Talisca. Mas foi a terceira substituição, aos 73 minutos, que acabou por dar frutos. Raúl Jiménez precisou apenas de dois minutos no relvado para conseguir faturar.

Final de jogo apoteótico

O Moreirense ainda extenuado depois de consentir o empate, não teve muito tempo para respirar, uma vez que Samaris, um minuto depois do golo de Jiménez, consegue marcar e colocar o Benfica em vantagem pela primeira vez na partida.

O Benfica tentou acalmar o ritmo mas o Moreirense ainda tinha uma palavra a dizer neste jogo. Quando os adeptos 'encarnados' estavam já mais descansados nas bancadas, Cardozo consegue a 6 minutos do fim fazer o empate para o Moreirense e dessa forma 'gelar' a Luz.

Mas os comandados de Rui Vitória não desistiram. Jonas, que já tinha desperdiçado algumas oportunidades durante o jogo, redimiu-se com um excelente remate de pé esquerdo, fez o terceiro golo dos 'encarnados' e 'ofereceu' assim preciosos três pontos ao Benfica.

Acompanhamento da partida:

90+4'- Final da partida. Grande final de jogo na Luz. O Benfica depois de conseguir uma rápida reviravolta no marcador, o Moreirense, oito minutos depois, faz o empate. Os 'encarnados' não baixaram os braços e Jonas, a três minutos do fim, consegue dar a vitória aos 'encarnados' num remate de primeira de pé esquerdo. A equipa de Rui Vitória soma assim três pontos.

87'- GOLO DO BENFICA! Jonas faz o 3-2. Cruzamento do flanco esquerdo e o brasileiro, sem oposição na área, remata de pé esquerdo para o fundo das redes.

84'- GOLO DO MOREIRENSE! Cardozo faz o empate na partida.

76'- GOLO DO BENFICA! Está feita a reviravolta da equipa 'encarnada'. Samaris faz o 2-1, com um remate forte, após um passe atrasado de Mitroglou.

75'- GOLO DO BENFICA! O recém-entrado Jiménez de cabeça, após cruzamento de Gaitán, não dá hipótese a Stefanovic e faz o empate.

68'- Mitroglou outra vez! Grande cabeceamento do avançado benfiquista mas Stefanovic, com um grande voo, defende e desvia a bola que ainda bate na barra.

67'- Mais um oportunidade desperdiçada pelo Benfica! Boa condução de bola de Gaitán que passa para Mitroglou e este serve Jonas, que com tudo para marcar, remata por cima da baliza.

65'- Eliseu aparece isolado pela esquerda e cruza para a área mas Mitroglou chega atrasado.

56'- Mitroglou com perigo! O grego trabalhou bem sobre o seu marcador direto, ganhou espaço e rematou, mas Stefanovic desviou para canto.

54'- Mais um disparo de longe por intermédio de Talisca. Desta vez a bola acaba nas mãos de Stefanovic.

52'- Remate 'do meio da rua' de Talisca sem qualquer perigo para a baliza do Moreirense.

50'- Cartão amarelo mostrado a Filipe Gonçalves por falta dura sobre Gonçalo Guedes.

46'- Rui Vitória faz uma dupla substituição. Pizzi e Victor Andrade ficam no balneário, e entram para os seus lugares, Talisca e Gonçalo Guedes.

46'- Recomeço da partida. O árbitro dá início à segunda parte.

45+4'- Intervalo na partida. O Moreirense vai para os balneários a vencer, depois de um golo de Rafael Martins. O Benfica apesar da desvantagem tem estado melhor no jogo, contudo, não tem conseguido criar grandes oportunidades de golo. Jonas ainda podia ter colocado as 'águias' em igualdade no marcador mas na hora do remate, a bola passou ao lado da baliza da equipa de Moreira de Cónegos.

45+4'- Pizzi tenta a sua sorte , fora da área. O jogador do Benfica escorrega no momento do remate e a bola acaba por sair fraca e ir parar as mãos de Stefanovic.

45+1'- Remate de cabeça de Victor Andrade (Benfica), sem perigo para a baliza adversária.

45'- O árbitro Jorge Ferreira dá 4 minutos de compensação.

42'- Ernest (Moreirense) vê o cartão amarelo depois de derrubar Victor Andrade.

39'- Cartão amarelo para Pizzi por falta sobre Vitor Gomes.

37'- Quase o empate! Grande passe de Pizzi , a isolar Jonas que remata mas a bola passa ao lado da baliza. Fica a ideia que o brasileiro podia ter feito melhor.

29' - GOLO DO MOREIRENSE! Contra-ataque muito bem conduzido por Vitor Gomes que faz a abertura para Rafael Martins. O jogador do Moreirense remata cruzado e bate Júlio César. Está feito o primeiro golo na Luz.

28' - Na sequência de um canto marcado por Pizzi na direita, Lisandro cabeceia a bola que acaba por ser intercetada por um defesa do Moreirense.

23'- Remate de Danielson, depois de um livre cobrado por Iuri Medeiros. A bola acaba por passar muito por cima da baliza e não assusta Júlio César.

21'- Grande remate de Gaitán! O argentino apanha a bola no ar e tenta de bicicleta bater Stefanovic. A bola passou pouco ao lado da baliza.

15'- Remate perigoso de Victor Andrade. O jovem brasileiro, ainda de fora da grande área, atira cruzado mas a bola sai ao lado da baliza.

11'- Stefanovic está recuperado e a partida recomeça.

9'- Paragem no jogo por Stefanovic (guarda-redes do Moreirense) estar caído no relvado a receber assintência.

6'- Primeiro remate do jogo com algum perigo. Rafael Martins, do Moreirense, dispara cruzado, mas Júlio César estava atento.

1'- Início da partida. Foi o Moreirense a dar o pontapé de saída.

0' - O jogo está prestes a começar. As duas equipas já estão no relvado.

Antevisão do encontro: Benfica e Moreirense disputam esta noite, no estádio da Luz, três pontos muito importantes para ambas as equipas, na 3ª jornada do campeonato. Os 'encarnados' depois da derrota frente ao Arouca estão 'obrigados' a vencer para não perder mais terreno para os seus principais rivais. Mas também o Moreirense quer discutir o resultado, tendo em conta que ainda não conquistou qualquer ponto no campeonato.

No onze inicial das 'águias', a grande novidade é a inclusão de Victor Andrade na ala direita , à frente de Nélson Semedo. Rui Vitória aposta assim na juventude do brasileiro, que se transferiu do Santos para o Benfica na temporada passada.

O treinador do Benfica deixou de fora desta partida, Jardel, ainda lesionado, e Carcela, por opção técnica. A novidade na lista de convocados para este jogo é o jovem João Teixeira da equipa B.

Quanto ao Moreirense, a equipa treinada por Miguel Leal, também foi derrotada pelo Arouca (0-2) na primeira jornada da Liga e, frente ao Estoril, na segunda jornada, também não conseguiu melhor e perdeu por 2-0.

A equipa de Moreira de Cónegos tenta agora, na visita à Luz, conquistar os primeiros pontos no campeonato.

Fique conosco para acompanhar a partida e veja os 'onzes' que vão iniciar a partida que tem início às 20h45.

Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Lisandro López e Eliseu. Samaris, Pizzi, Victor Andrade e Gaitán. Jonas e Mitroglou.

Moreirense: Stefanovic; Sagna, André Micael, Danielson e Evaldo; Palhinha, Filipe Gonçalves e Vítor Gomes; Iuri Medeiros, Ohemeng e Rafael Martins

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório