Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Jogador do Inter de Milão fotografado com alegado terrorista

Suíço acedeu ao pedido de um imam e tirou uma fotografia que criou enorme rebuliço nas redes sociais e o obrigou a desmentir conhecimento da situação.

Notícias ao Minuto

19:30 - 05/07/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Redes Sociais

Xhedan Shaqiri é alvo do Stoke City para a próxima temporada, mas não é por isso que o jogador do Inter de Milão deu nas vistas recentemente. O suíço deixou-se fotografar com Shefqet Krasniqi, alegado terrorista.

Krasniqi é o imam da maior mesquita de Pristina (Kosovo) e foi preso em setembro passado numa operação conduzida pelos EUA por suspeitas de ter realizado atos terroristas (recrutamento de jihadistas) e de incitação ao racismo.

O esquerdino de 23 anos estava na sua terra natal de férias quando lhe foi pedida uma fotografia, tendo sido posteriormente publicada no Facebook. Shaqiri já veio explicar o sucedido.

"A fotografia do imam Shefqet Krasniqi comigo causou uma controvérsia desnecessária. O imam veio ter comigo e pediu para tirar uma foto, tal como milhares de outras pessoas. Eu tirei a fotografia com ele porque seria rude recusá-la", afirmou, segundo dá conta o The Telegraph.

"Eu não estava ciente que o imam havia sido associado com práticas terroristas e não posso verificar o caráter de cada fã que queira tirar uma foto comigo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório