Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Mourinho é fantástico mas Jesus é o melhor"

Ricardo Quaresma considera que no plantel do FC Porto ainda falta algum conhecimento da “mística” da equipa.

"Mourinho é fantástico mas Jesus é o melhor"
Notícias ao Minuto

11:00 - 04/07/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Quaresma

O internacional português deu uma entrevista ao Expresso onde fala da ida para o Dubai, da mística do FC Porto e do polémico abraço dado a Jesus. Deixa até elogios a José Mourinho, com quem trabalhou, mas não tem dúvidas em dizer que o atual técnico do Sporting é melhor.

Questionado sobre se gostou de trabalhar com Mourinho no Inter, Ricardo Quaresma responde que o técnico português “é fantástico”. Porém, “Jesus é o melhor. Podem dizer que sou louco mas é a minha opinião, afirma”.

Sobre a última época, Quaresma fala do abraço dado a Jesus, dizendo que “tentaram fazer disso uma guerra, porque ele tinha-se pegado com o Lopetegui, mas não vi”. E recorda ainda que “há um ano jogámos no Dragão, ganhámos, e no final dei-lhe o mesmo abraço”.

Sobre a sua equipa, o portista confessa que falta um maior conhecimento entre jogadores do plantel da história e mística do clube. “Olhas para o plantel e não tens ninguém que saiba o que é o Porto. Tens-me a mim, o Helton e pouco mais. Tinhas o Jackson, o Danilo… o resto é tudo jogadores que vieram agora e não têm noção”, afirma.

Sobre a sua carreira, admite ainda ter ido demasiado novo para Barcelona, além de ter errado e ter tido azar nalgumas escolhas posteriores, como a ida para o Chelsea. “Fui para o Chelsea pelo Scolari, treinei, joguei uma vez, e depois do jogo ele é despedido”.

Já sobre a passagem pelo Dubai, onde esteve antes de regressar à cidade Invicta, Quaresma diz que a motivação não foi dinheiro, já que ganhava o mesmo na Turquia. “Ainda estou para perceber o que é que me deu”, admite.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório