Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Fernando Santos quer um Portugal "compacto e dinâmico"

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, afirmou hoje que a sua equipa tem de ser "compacta e dinâmica" para vencer no domingo a Sérvia, uma equipa "muito forte", em jogo do Grupo I de apuramento para o Euro2016.

Fernando Santos quer um Portugal "compacto e dinâmico"
Notícias ao Minuto

21:22 - 28/03/15 por Lusa

Desporto Selecionador

"O importante é termos dinâmica, foi isso que disse aos meus jogadores na palestra de manhã. Temos de ser compactos e dinâmicos. Será essa a melhor de jogar contra a Sérvia", afirmou Fernando Santos, na conferência de imprensa de antevisão do encontro que vai decorrer no Estádio da Luz.

O selecionador nacional, que vai estar ausente devido a castigo, frisou que tem "toda a confiança" nos 24 jogadores que chamou para este encontro e garantiu que vão fazer "tudo para ganhar" e alcançar o primeiro lugar do Grupo I.

"Claro que a Sérvia vai dificultar-nos a vida. Tem grandes jogadores a jogar em equipas de 'top'. Com a mudança de selecionador, ficou uma equipa mais equilibrada, menos exposta no aspeto defensivo. É um adversário forte e poderoso", considerou.

Apesar de a vitória colocar Portugal no primeiro lugar do grupo e mais perto do acesso direto à fase final do Europeu, que vai decorrer no próximo ano em França, Fernando Santos lembrou que ainda faltam mais jogos até ao fim da fase de apuramento.

"É um jogo importante, mas não decisivo. Se vencermos, ficamos ainda mais a depender só de nós. Claro que quanto mais cedo garantirmos o apuramento, mais cedo podemos começar a preparar a fase final do Europeu", disse.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I, a um ponto da líder Dinamarca, que tem um jogo a mais, enquanto a Sérvia divide o último lugar do agrupamento com a Arménia, ambos com apenas um ponto.

O encontro terá início às 19:45 e será arbitrado pelo italiano Gianluca Rocchi.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório