Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"Gostava de jogar uma partida de ténis com o Ronaldo"

João Sousa tem elevado o estatuto do ténis nacional ao participar em importantes circuitos internacionais. Ao jornal Record falou do seu percurso, conquistas, objetivos e ainda de uma partida especial.

"Gostava de jogar uma partida de ténis com o Ronaldo"
Notícias ao Minuto

19:24 - 04/03/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto João Sousa

O tenista João Sousa mostrou-se, em entrevista ao jornal Record, feliz com os resultados obtidos o ano passado, ao alcançar o seu melhor ranking (35º) mas afirma que "é uma luta diária, muito dura", já que todos "queremos subir no rankig mundial".

João Sousa não olha "muito para o passado", o tenista prefere "ter em conta o presente e viver com alegria o dia a dia". "Quando terminar a minha carreira, acho que terei muito tempo livre para olhar para os meus resultados", diz em tom de brincadeira, frisando que "ainda por cima tenho uma péssima memória...".

O tenista vimaranense adapta-se bem a qualquer tipo de piso, apresentando-se como um jogador "todo-o-terreno". O que lhe dá "mais confiança, sabendo que a adaptação é mais fácil. O mais importante é ganhar", independentemente do piso em que jogue.

Com apenas 25 anos já frequentou o circuito dos challengers e em grandes torneios internacionais, porém afirma que é necessário jogar provas ATP ou noutras "competições como os campeonatos interclubes no estrangeiro, para ganhar dinheiro".

Em relação ao Estoril Open, João Sousa afirma que "as pessoas estão à espera que seja um excelente torneio e que seja um tenista da casa a ganhar. Mas temos de ter a noção de que não é nada fácil a um português ganhar o Estoril Open".

O tenista frisou recentemente que se vencesse o torneio a sua popularidade subiria em flecha e se tornaria uma figura tão mediatizada como Cristiano Ronaldo. Começando por esclarecer que "disse isso por brincadeira", João Sousa destaca que: "O Cristiano Ronaldo é o melhor embaixador português no estrangeiro e tem um prestígio imenso, além de ser muito respeitado. Já falei pessoalmente com ele o ano passado em Madrid mas agora o que gostava era de jogar com o Ronaldo uma partida de ténis", conclui o jovem tenista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório