Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Portugal perde com a Holanda no Europeu de corfebol e falha final

A seleção nacional de corfebol falhou o acesso à final do Europeu, na Maia, após ter perdido por 41-11 com a campeã em título.

Portugal perde com a Holanda no Europeu de corfebol e falha final
Notícias ao Minuto

21:13 - 31/10/14 por DN

Desporto Seleção

Portugal perdeu nesta sexta-feira por 41-11 frente à detentora do título, a Holanda, em jogo das meias-finais do Europeu de corfebol, que decorre até domingo na Maia.

A superioridade dos holandeses foi notória face à seleção portuguesa, que ainda assim deu uma boa resposta aos campeões europeus, sobretudo na primeira parte do desafio.

Ao intervalo, a equipa portuguesa, conhecida pela pressão que imprime ao jogo, perdia por 22-7, face a uma Holanda que muito beneficiou da altura, qualidade e experiência dos seus jogadores.

Até ao final da partida manteve-se a superioridade holandesa, que teve em Jos Roseboom o melhor marcador do jogo com oito golos, como prova a marcha do marcador: 26-7 (30 minutos), 39-8 (40) e 41-11 (resultado final).

Do lado de Portugal, nota para Tiago Luz e Júlio Ruivo, que, ambos com três golos, foram os melhores marcadores masculinos, enquanto Sílvia Silva, com dois golos, foi a melhor feminina.

Portugal soma a derrota de hoje a mais um resultado negativo (24-18 frente à Bélgica) e a duas vitórias (23-60 com a Catalunha e 23-15 com a República Checa), obtidas na fase de grupos deste Europeu.

A selecção portuguesa volta a jogar agora no domingo, pelas 15:00 frente à Inglaterra (que perdeu hoje frente à Bélgica a segunda meia-final por 26-11), no embate que serve para apurar os terceiro e quarto lugares da prova, enquanto a final será disputada entre a Holanda e a Bélgica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório