Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Talisca volta a 'salvar' Benfica

Ao intervalo, a partida disputada no Estádio da Luz continuava empatada sem golos mas o brasileiro Talisca voltou a fazer a diferença para o Benfica, com um belo remate de fora da área, aos 60 minutos, que colocou os 'encarnados' na frente da partida. A diferença de um golo acabou por se manter até final. À 9ª jornada, o Benfica mantém-se como líder do campeonato.

Notícias ao Minuto

21:45 - 31/10/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica venceu o Rio Ave na Luz, fruto de um remate de belo efeito de fora da área por parte de Talisca, aos 60 minutos. Os vila-condenses tiveram oportunidade de empatar a partida mas o golo de Esmael foi anulado por alegado fora de jogo. Com o golo desta noite, Talisca distancia-se na lista de melhores marcadores. Tem atualmente oito golos, mais um do que Jackson (FC Porto) e Maazou (Marítimo), que têm menos um jogo.

Depois de uma primeira parte em que, apesar de algumas tentativas de parte a parte, o ‘nulo’ manteve-se, os 'encarnados' entraram bem no início da segunda parte, tendo tido duas boas oportunidades logo nos primeiros minutos. O Rio Ave, no entanto, não se deixou ficar. Aos 52 minutos, Tarantini, de cabeça, superiorizou-se a André Almeida e obrigou o guarda-redes ‘encarnado’ a nova intervenção.

Quando a partida atingia a hora de jogo, Talisca, de fora da área, marcou o único golo de partida, voltando a mostrar-se preponderante na equipa de Jorge Jesus nesta temporada.

Aos 68 minutos, o Rio Ave marcou em contra-ataque mas o árbitro assistente anulou o lance, assinalando fora de jogo.

Já na primeira parte, o Benfica tinha tentado impor o ritmo de jogo, tendo tido a primeira situação de maior perigo, com um cabeceamento de Lisandro López, após um canto batido por Enzo Peréz. Cássio teve uma boa intervenção.

Antes, Lima teve também um remate perigoso, aos 16 minutos, mas a bola saiu por cima da baliza. Ao intervalo, Gaitán entrou para o lugar do grego Samaris. Já aos 35 minutos foi Wakaso, para o Rio Ave, que obrigou Júlio César a uma boa defesa, na sequência de um remate à entrada da área ‘encarnada’.

Apesar de ter tentado, a equipa de Pedro Martins acabou por ser derrotada na Luz. O Benfica, depois de ter perdido na última jornada em Braga, voltou agora às vitórias. Tem 22 pontos e está isolado no primeiro lugar do campeonato.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório