Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

William nas mãos da UEFA após críticas a árbitro russo

Bosingwa já chamou ladrão a um árbitro depois de um Chelsea-Barcelona. Foi suspenso por três jogos. O médio leonino falou três vezes em "vergonha" e em "campo inclinado".

William nas mãos da UEFA após críticas a árbitro russo
Notícias ao Minuto

09:10 - 23/10/14 por DN

Desporto Castigo

William Carvalho pode ser castigado com, pelo menos, um jogo de suspensão, ao abrigo do Código de Disciplina da UEFA e do seu artigo 15, depois das declarações efetuadas em Gelsenkirchen e que visaram o árbitro russo Sergei Karasev após a derrota (3-4) com o Schalke.

"Foi uma vergonha o que se passou; um golo em fora-de-jogo e o penálti que não foi. É revoltante. A UEFA devia analisar este jogo e de certeza que vai punir este árbitro porque foi uma pouca-vergonha o que aconteceu", começou por dizer o internacional português na zona mista, uma posição oficial da UEFA para serem feitas declarações.

Questionado sobre se a equipa sentiu o campo inclinado ou a tendência do árbitro para prejudicar o Sporting, William foi assertivo: "Muito, não só pelo fora-de-jogo e pelo penálti, mas nos detalhes e nas faltas pequenas o árbitro assinalou sempre para a equipa da casa."

Segundo uma fonte da UEFA revelou ao DN, William "dificilmente escapará" a uma sanção que se traduzirá em jogos de suspensão. Segundo o artigo 15 do Código de Disciplina da UEFA, a conduta de William é punida em dois pontos. Na alínea a, ponto 3: suspensão por um jogo por repetidos protestos contra ordens do árbitro. E na alínea d: suspensão por três jogos por insultar qualquer agente do jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório