Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Lampard marca e impede 'blues' de se distanciarem na liderança

Um golo do médio Frank Lampard, antigo "capitão" do Chelsea, impediu hoje a equipa treinada pelo português José Mourinho de se destacar mais na liderança da Liga inglesa de futebol, valendo o empate 1-1 ao campeão Manchester City.

Lampard marca e impede 'blues' de se distanciarem na liderança
Notícias ao Minuto

18:27 - 21/09/14 por Lusa

Desporto Premier League

Tantas vezes herói do Chelsea no passado, Lampard, emprestado ao Manchester City pelos norte-americanos do New York City FC, foi hoje vilão da equipa londrina, ao marcar de forma oportuna o tento dos anfitriões, a cinco minutos do fim, numa altura em que estavam a jogar em inferioridade numérica.

A expulsão do defesa argentino Pablo Zabaleta, aos 66 minutos, deixou o Manchester City em maus lençóis e tudo ficou ainda mais complicado para o campeão inglês, no jogo da quinta jornada, quando o alemão Andre Schürrle marcou o golo do Chelsea, aos 71 minutos, oito após ter substituído o lesionado Ramires.

O Manchester City ficou à beira do KO e o Chelsea, próximo adversário do Sporting no Grupo G da Liga dos Campeões, parecia lançado para ficar com cinco pontos de vantagem no comando da prova, mas o golo sem direito a festejos de Lampard manteve os "blues" mais perto dos perseguidores.

O Chelsea passou a totalizar 13 pontos, mais três do que o Southampton e o Aston Villa, segundo e terceiro classificados, respetivamente, enquanto o Manchester City ocupa o sexto lugar, atrás ainda do Arsenal (quarto) e Swansea (quinto).

Horas antes, o Manchester United tinha deixado escapar duas vantagens de dois golos (2-0 e 3-1), acabando por sair derrotado do estádio do Leicester por pesado 5-3.

Quando o avançado holandês Robin van Persie e o médio argentino Angel Di Maria marcaram dois golos no espaço de três minutos, logo no início do encontro, aos 13 e 16, tudo parecia bem encaminhado para os "red devils" conquistarem, finalmente, a primeira vitória fora de casa.

O golo do avançado argentino Leonardo Ulloa, no minuto seguinte, aos 17, restituiu a incerteza quanto ao vencedor, que pareceu dissipar-se de novo quando na sequência do tento marcado pelo médio espanhol Ander Herrera, aos 57, que colocou o Manchester a vencer por 3-1.

À semelhança dos visitantes tinham feito na primeira parte, o Leicester marcou dois golos de "rajada", aos 62 minutos, pelo avançado David Nugent, de grande penalidade, e aos 64, por intermédio do médio argentino Esteban Cambiasso, estabelecendo a igualdade 3-3.

O Manchester United acusou o "toque" e permitiu que os anfitriões passassem pela primeira vez para a frente do marcador aos 79, com um tento do avançado Jamie Vardy, fixando o resultado final aos 83, com novo golo de Ulloa, de grande penalidade, num lance do qual resultou a expulsão de Tyler Blackett.

Num dia recheado de surpresas, o Tottenham falhou a possibilidade de igualar o Southampton e o Aston Villa, ao perder em casa por 1-0 com o West Bromwich, enquanto o Everton foi surpreendido em casa pelo Crystal Palace (3-2).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório