Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Jogos do Mundial dão direito a feriado em cidades brasileiras

Quatro das 12 cidades brasileiras que vão receber os jogos do Mundial de futebol decidiram decretar feriado nos dias das partidas.

Jogos do Mundial dão direito a feriado em cidades brasileiras
Notícias ao Minuto

17:38 - 23/04/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Eventos

São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife são quatro das 12 cidades que vão receber os jogos do Mundial e as únicas que optaram por decretar feriado nos dias em que as partidas se realizam.

De acordo com o site brasileiro Exame, a Lei Geral do Mundial determina que os “Estados, Distrito Federal e os municípios que sediarão os eventos poderão declarar feriado ou ponto facultativo nos dias dos jogos”.

A 50 dias do início da competição, Brasília e Salvador já avisaram que não irão decretar nem feriado nem ponto facultativo. Por sua vez, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba e Natal vão decretar ponto facultativo quando os jogos se disputarem nas cidades, enquanto Manaus e Porto Alegre ainda não decidiram o que fazer.

O Governo federal, explica a mesma publicação, optou pelo ponto facultativo o que significa que nos dias em que o Brasil jogar, os funcionários públicos serão dispensados dos seus postos de trabalho a partir das 12h30.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório