Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

"Resposta a Platini será dada na Champions"

O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira, não quer comentar reparos do presidente da UEFA à arbitragem de Pedro Proença no Benfica-FC Porto, mas, ao Diário de Notícias (DN), deixa pista para o futuro

"Resposta a Platini será dada na Champions"
Notícias ao Minuto

07:26 - 19/04/14 por DN

Desporto Vítor Pereira

Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, não comenta as palavras do presidente da UEFA que, em mais uma posição inusitada, e numa entrevista publicada sexta-feira no diário Record, fez uma apreciação individual a Pedro Proença e à sua atuação no Benfica-FC Porto de quarta-feira. "Entrou mal no jogo, Depois tomou decisões que são sempre complicadas. Mas acabou bem", são as palavras de Michel Platini.

Instado pelo DN a pronunciar-se sobre se o antigo futebolista francês criou algum incómodo com a Federação Portuguesa de Futebol, o presidente do Conselho de Arbitragem disse que "não comenta comentários de outros dirigentes" mas deixou uma pista para um futuro próximo: "Uma possível resposta será dada na próxima eliminatória da Liga dos Campeões".

Platini, por outro lado, mostrou-se aberto a uma ideia que, recentemente, foi defendida pelo presidente do Sporting, que é de convidar árbitros estrangeiros para jogos de maior tensão do campeonato: "É uma solução, porque não? O comportamento dos jogadores num jogo do campeonato e num jogo das taças europeias não é o mesmo", sustentou o presidente da UEFA.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório