Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Noites de Jazz regressam este sábado a Tomar

A partir deste sábado e até maio, as Noites de Jazz voltam a Tomar e ao simbólico espaço dos Lagares d'El Rei, numa parceria com o Hot Club de Portugal.

Noites de Jazz regressam este sábado a Tomar
Notícias ao Minuto

20:13 - 09/02/16 por Ana Lemos

Cultura Música

O “mítico espaço Lagares d'El Rei situado na Levada” vai voltar, já a partir do próximo sábado pelas 21h30, a abrir portas a “concertos musicais”.

Caberá ao grupo Septeto do Hot Club, composto por Bruno Santos (guitarra e direção musical), Joana Machado (voz), Diogo Duque (trompete), Pedro Moreira (saxofone tenor), Ricardo Toscano (saxofone alto), Romeu Tristão (contrabaixo e baixo eléctrico) e Joel Silva (bateria), a honra de iniciar as Noites de Jazz em Tomar.

"Seguir-se-á o grupo Liftoff, a 12 de março, formação aveirense com Jeffery Davis (vibrafone), Óscar Graça (teclados), Nelson Cascais (contrabaixo) e David Pires (bateria). Surgido em 2002, tem como líderes Óscar Graça e Jeffery Davis, também responsáveis pela composição”, lê-se em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

“A 23 de abril será a vez da Big Band do município da Nazaré, normalmente composta por cinco saxofones, cinco trompetes, quatro trombones, piano, guitarra, baixo, bateria e voz”.

A fechar, a 28 de maio, será a vez de “Spinifex, quinteto com origem na cidade de Amesterdão, constituído por músicos de diferentes nacionalidades (Holanda, Alemanha, Portugal) e procura o desafio de cruzar também, fronteiras estilísticas”.

Para assistir a estes concertos terá de pagar a módica de quantia de 3 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório