Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Realizador de Leiria vence prémio de cinema experimental na Sérvia

'Calou-se. Saiu. Saltei', do realizador de Leiria Bruno Carnide, venceu o Prémio Melhor Filme Experimental no FreeNetWorld Film Fest, na Sérvia, foi hoje anunciado.

Realizador de Leiria vence prémio de cinema experimental na Sérvia
Notícias ao Minuto

12:24 - 10/12/15 por Lusa

Cultura Cinema

Entre 700 filmes candidatos ao festival, apenas 32 foram selecionados, tendo a curta-metragem de Bruno Carnide merecido o prémio na secção dedicada à produção experimental.

"É a preto e branco e filmado com Super 8 e, por isso, é uma curta de ficção um bocado diferente, mas encaixa bem na secção experimental", explicou à agência Lusa o realizador de Leiria, que não se mostra surpreendido pelo prémio.

"Calou-se. Saiu. Saltei" foi realizado em 2014. Rodado em Super 8, relata momentos íntimos da vida de um homem, que acabarão por desvendar a sua verdadeira essência.

"Inicialmente não esperava que tivesse tanta aceitação. Mas é o terceiro prémio que 'Calou-se?' ganha. As reações que recebi logo depois do lançamento, de quem me rodeia, indicavam que seria uma curta com aceitação".

Atualmente, o realizador prepara a continuação da história, num novo filme com lançamento previsto para 2016.

O prémio obtido na Sérvia é o terceiro atribuído à curta-metragem, anteriormente distinguida em festivais na Bielorrússia e Portugal.

O FreeNetWorld Film Fest é organizado em Naísso, no sul da Sérvia, e distingue as melhores curtas de ficção, animação, documental e experimental.

Em novembro, Bruno Carnide recebera outro prémio pelo filme 'Manuel', melhor documentário no São Tomé FestFilm.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório