Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Comic Con Portugal amplia espaço para segunda edição de "consolidação"

A segunda edição da Comic Con Portugal vai decorrer entre sexta-feira e domingo, voltando à Exponor, em Matosinhos, com mais espaço do que em 2014, num evento que a organização disse hoje esperar que seja de "consolidação".

Comic Con Portugal amplia espaço para segunda edição de "consolidação"
Notícias ao Minuto

19:59 - 01/12/15 por Lusa

Cultura Matosinhos

Em conferência de imprensa no auditório da Douro Azul, no Porto, Paulo Cardoso, pela organização, referiu que espere que se ultrapasse o número de visitantes do ano passado, quando se registaram mais de 32 mil entradas.

O cartaz, que só estará fechado nos dias do evento, conta com nomes como John Noble, ator de 'O Senhor dos Anéis' e de séries como 'Fringe', vários membros do elenco da série televisiva 'Teen Wolf', Nathalie Emmanuel, que interpreta Missandei em 'Guerra de Tronos', para além de painéis dedicados a filmes como 'O Leão da Estrela', de Leonel Vieira, e 'O Amor é lindo... Porque sim!', de Vicente Alves do Ó.

A Comic Con Portugal vai incluir ainda uma sessão dedicada à lembrança do filme 'American Pie', com a presença das atrizes Shannon Elizabeth e Tara Reid.

No campo da banda desenhada estão confirmadas as presenças dos criadores da premiada série '100 Bullets', editada pela Vertigo, Brian Azzarello e Eduardo Risso, bem como o regresso de Miguelanxo Prado.

A Comic Con Portugal estreia os galardões BD, que 'visam premiar o que de melhor se faz na banda desenhada em Portugal', atribuindo um prémio de dois mil euros ao melhor álbum do ano, segundo o dossiê de imprensa.

O evento vai passar também a ter uma área de literatura, com as presenças confirmadas da autora de 'A Estação dos Ossos', Samantha Shannon, e do escritor de 'Acacia', David Durham.

A Comic Con Portugal, que mantém como fim a promoção de toda a cultura 'pop', passa a ocupar a totalidade do espaço da Exponor, com 45 mil metros quadrados acessíveis ao público, incluindo áreas destinadas aos videojogos, cinema e televisão, banda desenhada, 'memorabilia' e 'cosplay'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório