Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Eagles of Death Metal detalham, em lágrimas, noite do ataque

Jesse Hughes, vocalista, não consegue conter as lágrimas ao descrever como se sentiu culpado por ter fugido do palco, deixando para trás dois colegas que não sabia se estavam bem e como a primeira coisa que fez foi ligar a Josh Homme. A entrevista à Vice, é agora divulgada na versão integral.

Eagles of Death Metal detalham, em lágrimas, noite do ataque
Notícias ao Minuto

23:35 - 25/11/15 por Notícias Ao Minuto

Cultura Paris

Os elementos da banda Eagles of Death Metal que estavam presentes no Le Bataclan na noite de 13 de novembro deram uma entrevista à revista Vice, a primeira desde os ataques. Foi publicado um excerto na semana passada e esta semana é revelada a entrevista completa.

O vocalista Jesse Hughes, o baterista Julian Dorio, o guitarrista Eden Galindo, o baixista Matt Jenkins, o técnico de som Shawn London, todos falaram sobre o que viram durante o ataque à sala de espetáculos.

Joshua Homme, que não estava com a banda naquele dia, mas que acompanhou os acontecimentos de perto, também falou à revista.

Hughes, um amigo de infância de Josh Homme, o fundador da banda, mostra-se o elemento que ficou mais afetado com os trágicos eventos. Fala sobre como fugiu para os bastidores e como deu de caras com o atirador ao procurar a sua namorada, Tuesday. Fala de como se apercebeu de que estavam pessoas a segui-lo e de como teve que voltar para trás para avisar toda a gente para ir por outro sítio.

Hughes não consegue conter as lágrimas ao descrever como se sentiu culpado por ter fugido do palco, deixando para trás dois colegas que não sabia se estavam bem. Homme, na mesma nota, emociona-se ao falar das pessoas que perderam a vida, quando só queriam ir assistir a um concerto.

Numa entrevista divida por partes, que dura cerca de 26 minutos, os elementos da banda descrevem momentos em que não sabiam o que estava a acontecer seguidos de momentos de pânico absoluto.

Pode ver a entrevista em vídeo completa, não legendada, aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório