Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Julian, dos Eagles of Death Metal, fala pela primeira vez desde Paris

O baterista Julian Dorio agradeceu àqueles que o ajudaram durante os ataques à sala de espetáculos onde estava a atuar, no dia 13 de novembro, em Paris.

Julian, dos Eagles of Death Metal, fala pela primeira vez desde Paris
Notícias ao Minuto

22:16 - 25/11/15 por Notícias Ao Minuto

Cultura Instagram

Julian Dorio é um baterista que foi contratado pelos Eagles of Death Metal para atuar na digressão da banda. No dia 13 de novembro, na sala Le Bataclan, em Paris, apanhou o susto da sua vida quando um grupo de homens armado começou a disparar para a multidão, causando 89 mortos dos 130 que perderam a vida naquela fatídico noite.

Nick Alexander, um dos vendedores de merchandise da banda, acabou mesmo por morrer naquela sexta-feira. Os outros membros da banda e do staff conseguiram sobreviver.

Dorio, de 39 anos de idade, recorreu ao Instagram para revelar as suas primeiras palavras públicas desde o acontecimento. Começando por elogiar a sala onde atuou, lamentou o “mal absoluto e desnecessário que virou tudo ‘de pernas para o ar’”.

“Não tenho palavras para dizer o quanto estou grato ter conseguido sair de lá, mas sofro por todos aqueles que não conseguiram, incluindo o nosso amigo, Nick Alexander. Os meus pensamentos estão com as suas famílias”, escreveu o artista.

“Estou seguro, em casa. E agora tenho uma nova família no estrangeiro. Para o Artur, que correu como um louco atrás de mim e colocou-nos, heroicamente, num táxi antes dele próprio entrar, obrigado. Ao Fabrice, um fã que me emprestou o telefone mais tarde para que eu pudesse ligar à Emily e acalmá-la, obrigado. A todos os que, perante um mal incansável, foram da mesma forma corajosos, usando armas como a compaixão e o amor. São todos meus heróis”, continuou.

Julian agredeceu também ao apoio que recebeu quando chegou aos Estados Unidos e terminou com uma promessa. “Estou a contar os dias até conseguir acabar aquele concerto”, indicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório