Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Espetáculo de luz reúne obras de 40 artistas de todo o mundo

Cascais vai receber, entre 11 e 13 de setembro, um espetáculo de luz composto por obras de 40 artistas, vindos de 15 países, que estarão espalhadas por diversos locais da vila.

Espetáculo de luz reúne obras de 40 artistas de todo o mundo
Notícias ao Minuto

19:50 - 31/08/15 por Lusa

Cultura Cascais

O Lumina - Festival de Luz cumpre a sua quarta edição e promete, segundo a organização, iluminar a vila através de "um percurso que irá proporcionar momentos de descoberta, magia e grande emoção junto do público".

À semelhança dos anos anteriores, são esperados milhares de visitantes.

"Mais luminoso do que nunca", de acordo com a organização, o evento inclui instalações multimédia dinâmicas, vídeo-projeções e esculturas interativas e 'workshops'.

"O Lumina é cada vez mais uma forma extraordinária de viver a noite, em plena harmonia com a paisagem, o lugar e a comunidade", refere a OCUBO, produtora do evento.

Ao todo serão três noites deste Festival de Luz, no qual vão participar pela primeira vez artistas vindos da Austrália, EUA, Turquia e Espanha.

O tema deste ano é "As Quatros Estações da Luz", ligada às quatro estações do ano, num passeio luminoso com quatro ambientes artísticos diferentes.

"Aos visitantes deste ano é oferecido um surpreendente circuito distribuído por quatro percursos em sequência, correspondendo às quatro estações do ano", descreve a organização.

As sucessivas atmosferas, acrescenta, apresentam-se "concretas e imaginativas ao mesmo tempo" e funcionam como um efémero calendário noturno, que passa pela "Sagração da Privamera", a que se sucede a "Noite de Verão", depois as "Folhas de Outono" e, por fim, uma "Viagem de Inverno".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório