Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Angel Olsen no 10.º aniversário do Centro Vila Flor

A cantora norte-americana Angel Olsen atua a 05 de setembro, em Guimarães, num concerto integrado no 10.º aniversário do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), cuja programação inclui também espetáculos de dança contemporânea e de teatro.

Angel Olsen no 10.º aniversário do Centro Vila Flor
Notícias ao Minuto

12:52 - 28/08/15 por Lusa

Cultura Guimarães

Como proposta para celebração, que durará um mês inteiro, o CCVF aposta numa "programação variada", destacando dois concertos no jardim (Festival Manta), o regresso de Manel Cruz (ex-Ornatos Violeta) e a estreia absoluta em Portugal de Angel Olsen.

Em comunicado, o CCVF considera que "estes artistas representam a linha contemporânea da programação na área da música e a força autoral na arte de escrever canções".

Após ambos os concertos, a "energia festiva" prolonga-se no jardim do CCVF com DJ sets a cargo de Lovers & Lollypops Soundsystem e Isidro Lisboa (Rádio Nova), respetivamente.

No dia 12 de setembro, às 22:00, o Grande Auditório será palco para a dança contemporânea através da coprodução "Pântano", do Útero, uma estrutura associada do CCVF, que "tem transportado o nome de Guimarães pelos corredores internacionais, fruto da circulação das suas criações artísticas, algumas delas construídas a partir deste lugar", refere a instituição cultural.

De 17 a 20 de setembro, sempre às 22:00, os jardins do Centro Cultural Vila Flor serão invadidos pela estreia de "Pantagruel", uma coprodução da companhia residente da Oficina, o Teatro Oficina, com o Teatro Experimental do Porto.

A 26 de setembro, também pelas 22:00, na Black Box da Fábrica ASA, as celebrações encerram com a estreia absoluta de "Festival", uma peça de teatro em regime de coprodução, da autoria da companhia mala voadora.

Música, dança e teatro, com três estreias absolutas e outras tantas coproduções, constituem "uma amostra representativa da força da criação e da sua pluralidade artística, no caminho percorrido pelo CCVF durante a sua década de existência", consideram os responsáveis deste centro cultural.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório