Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

José Cid é cabeça de cartaz em Oliveira do Hospital

O cantor José Cid vai atuar em Oliveira do Hospital, na sexta-feira, como cabeça de cartaz da Feira Regional do concelho (ExpOH), que começa na terça-feira com a participação de 180 expositores.

José Cid é cabeça de cartaz em Oliveira do Hospital
Notícias ao Minuto

19:45 - 03/08/15 por Lusa

Cultura Feira

O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, disse hoje à agência Lusa que são esperados milhares de pessoas durante a ExpOH, que se prolonga até domingo, apostando "na presença de um maior número de emigrantes" que visitam o concelho nesta época.

"A ExpOH continua a ser um grande acontecimento do interior", adiantou, realçando que a feira de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, "é de longe uma das maiores" da região, "logo a seguir" à Feira de São Mateus, de Viseu e à Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede (ExpoFACIC), que também decorrem habitualmente em agosto.

O concerto de José Cid deverá "ser o maior espetáculo da feira", tendo em conta que apresenta "um espetáculo transversal para todos os públicos e idades", segundo José Carlos Alexandrino.

Em comunicado, a autarquia salienta que o programa inclui "espetáculos musicais e culturais diversificados, no palco principal e no palco secundário, junto da restauração, com destaque para os grupos e bandas concelhios".

A decorrer entre 4 e 9 de agosto, no Parque do Mandanelho, a ExpOH acolhe mais uma edição da Expo Social, enquanto "mostra da economia social" de Oliveira do Hospital, que inclui uma gala social, com a participação de 15 instituições particulares de solidariedade social do município, e um desfile de crianças, idosos e seus familiares.

O programa compreende exposições, espetáculos e gastronomia, além do concurso Soltem Talentos, na terça-feira, com a atuação de Luís Travassos (finalista de um concurso televisivo) e outros jovens do concelho que exibirão as suas aptidões artísticas nas áreas da música, dança e imitação, indicou José Carlos Alexandrino, autarca independente eleito em listas do PS.

Ruizinho de Penacova (quarta-feira), Grupo AF (quinta-feira) e Carlão (sábado) são outros dos artistas convidados e o programa termina com a atuação dos Função Públika, no domingo.

Todas as noites, a feira conta com a participação de vários DJ do concelho. O recinto dispõe de espaços dedicados às crianças "para que as famílias possam usufruir da ExpOH em pleno", refere a nota da autarquia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório