Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Saga 'Star Wars' chega pela primeira vez aos cinemas na China

Está marcado para o final do ano o lançamento nos cinemas mundiais do sétimo episódio da saga.

Saga 'Star Wars' chega pela primeira vez aos cinemas na China
Notícias ao Minuto

23:32 - 25/05/15 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

Enquanto o resto do mundo espera pelo lançamento de ‘’Star Wars: The Force Awakens’, o sétimo filme da saga popularizada por George Lucas, o país mais populoso do mundo tem muito mais por descobrir sobre esta galáxia distante.

Conta a Time que os primeiros seis filmes ‘Star Wars’ vão ser transmitidos na 18ª edição do Festival Internacional de Xangai.

Saliente-se que os três filmes mais recentes – ‘A Ameaça Fantasma’, de 1999, ‘O Ataque dos Clones’, de 2002, e ‘A Vingança dos Sith’, de 2005 – tiveram direito a estreia individual na China. Porém, os filmes originais não tiveram a mesma sorte.

Isto significa que a trilogia original de George Lucas, que granjeou fãs um pouco por todo o planeta desde que o primeiro filme chegou aos cinemas em 1977, irá chegar finalmente aos cinemas da China.

Em comunicado, a organização do festival caracteriza a saga como “a maior obra-prima de ficção-científica do planeta” e diz ainda esperar que a exibição dos primeiros seis filmes provoque interesse para ‘Star Wars: The Force Awakens’, com estreia marcada para dezembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório