Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Fantasporto atribui Prémio Carreira a Catriona MacColl

O Fantasporto vai atribuir o Prémio Carreira à atriz britânica Catriona MacColl, anunciou hoje a organização, que recordou as dezenas de longas-metragens em que participou, tendo sido a "atriz-fetiche" do italiano Lucio Fulci.

Fantasporto atribui Prémio Carreira a Catriona MacColl
Notícias ao Minuto

20:04 - 04/03/15 por Lusa

Cultura Cinema

"A atriz britânica Catriona MacColl, ícone do cinema fantástico desde a década de 1980 até à atualidade, está no Porto enquanto protagonista do já multipremiado filme 'Horsehead', tendo a direção do festival decidido atribuir-lhe o Prémio Carreira do Fantasporto", referiu o evento em comunicado.

O Fantasporto lembrou ainda que a atriz protagonizou "Chimères", de Olivier Beguin, premiado pela edição do ano passado.

Nascida em 1954, MacColl tornou-se num dos rostos do cinema italiano de horror (também conhecido por 'giallo') em trabalhos como "Os Mistérios da Cidade Maldita" (1980), "As Sete Portas do Inferno" (1981) e "A Casa do Cemitério" (1981), os três filmes que compõem a chamada trilogia das "Portas do Inferno" de Lucio Fulci que, com Dario Argento e Mario Bava, deu a conhecer o género.

A 35.ª edição do Fantasporto prossegue até domingo no Rivoli -- Teatro Municipal, dia em que vão ser exibidos os premiados deste ano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório