Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Cientistas recorrem a Hip Hop para tratar distúrbios mentais

Depressão, vícios e transtornos bipolares podem ser tratados com recurso a letras de Hip Hop. Esta é a teoria defendida por um grupo de cientistas do Reino Unido que acredita que escrever o que ?vai na alma? pode ajudar no tratamento de distúrbios mentais, escreve a BBC.

Cientistas recorrem a Hip Hop para tratar distúrbios mentais
Notícias ao Minuto

21:51 - 22/10/14 por Notícias Ao Minuto

Cultura Estudo

O 'Hip Hop Psych' (Psiquiatria do Hip Hop, em tradução livre) abre portas para uma cultura que combina a medicina e o estilo musical, com respostas incríveis". Esta é a convicção de um grupo de cientistas do Reino Unido que acreditam que recorrer a letras de Hip Hop pode ajudar no tratamento de distúrbios mentais.

Para estes investigadores, conta a BBC, as letras de Hip Hop podem ajudar os doentes de depressões, vícios e transtornos bipolares a expressarem-se sobre o que sentem.

Becky Inkster, da Universidade de Cambridge, diz que o recurso à música é também uma forma de se aproximarem dos doentes, principalmente dos mais jovens.

No site oficial do projeto lê-se que "as letras de Hip Hop vão muito além dos vergonhas, de falar sobre dinheiro e da exploração de mulheres". "A música do Hip Hop está cheia de referências à saúde mental, ligadas a vícios, psicoses, desvios de conduta, transtorno bipolar e outros", defendem os cientistas na página do projeto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório